É em junho de 1997 que Gustavo Kuerten inicia a maior virada de sua vida. O palco é Roland Garros, o torneio de tênis mais charmoso do mundo. Como personagem inicialmente coadjuvante e depois protagonista, o desconhecido cabeludo, surfista e boa-praça iria abalar as tradições do esporte refinado e entrar para a história mundial do tênis e do esporte brasileiro. Mas sua trajetória brilhante rumo ao topo do ranking tem início muito antes, quando ainda era criança em Florianópolis, onde seria preparado pela família, pelas tragédias e por um treinador que esteve ao seu lado em todos os grandes momentos. Em um relato absolutamente sincero, empolgante e emocionante, Guga revela através de seus sentimentos as passagens mais marcantes de sua vida. Ele descreve as memórias de sua infância e adolescência com o mesmo estilo modesto e divertido que o caracteriza como jogador. A forte base familiar, a inspiração no pai, a admiração pelo irmão tenista, o apoio irrestrito da mãe, a paixão pelo irmão caçula e a confiança inabalável do treinador são peças fundamentais em sua história, a base que o levou a superar a falta de incentivo, a descrença em si mesmo e os adversários mais temidos de sua época. Essa jornada sem igual, passando pelos torneios juvenis e profissionais, o tricampeonato de Roland Garros, a chegada ao topo do ranking mundial, entre outras conquistas, é contada a partir da visão única do menino que nasceu para ser campeão e cativou o coração de todos os brasileiros.
Obstinado, persistente, perfeccionista e motivador, Bernardinho se tornou o maior técnico de vôlei da história do Brasil – e um dos grandes treinadores do esporte coletivo em todo o mundo. Transformando suor em ouro é a história de Bernardinho contada por ele mesmo, desde os tempos de jogador até a consagração como técnico com o ouro olímpico.
Mais do que relatar uma epopeia esportiva emocionante, o livro apresenta facetas desconhecidas do treinador ao mostrar em detalhes como Bernardinho burilou o método que batizou de Roda da Excelência.
O treinador da seleção brasileira masculina de vôlei revela-se um grande estudioso, um leitor atento dos mestres, tanto do esporte quanto da administração, como John Wooden, Winston Churchill e James Hunter. Retira deles o que cada um tem de melhor e, nas quadras, testa esses ensinamentos, incorporando alguns, descartando outros, adaptando muitos. Bernardinho revela por inteiro o “segredo” que fez dele um dos palestrantes mais requisitados por grandes empresas em busca de um diferencial competitivo no mundo dos negócios.
O autor é um profissional admirado e respeitado no país e no mundo. A base de seu trabalho é a reconquista do corpo. Tratando do aprimoramento físico, trata também do aprimoramento mental. Seu método de trabalho, que só era conhecido por seus alunos, agora é revelado com a publicação desse seu primeiro livro. Lançado em março de 2001, com mais de 400 mil exemplares vendidos.
Este é o primeiro título da coleção Na Vida Como no Esporte, que revela os princípios nos quais grandes atletas e treinadores pautaram suas trajetórias e mostra como esses valores transcendem o universo esportivo e podem ser aplicados à vida pessoal e profissional.
Organizada pelo técnico da seleção brasileira masculina de voleibol, Bernardinho, a série abre com o depoimento de Michael Jordan sobre sua busca pela excelência e os fundamentos que nortearam sua brilhante carreira.
De forma simples e direta, Jordan ressalta a importância de fixar metas, manter o foco e não se deixar paralisar pelo medo, e conta como sempre encarou o fracasso como combustível para novas tentativas.
O comprometimento, a determinação, o espírito de equipe, a capacidade de liderança e a extrema dedicação do jogador à prática dos fundamentos são analisados, ponto a ponto, por Bernardinho ao longo do livro.
Nunca deixe de tentar vai servir de inspiração para todos aqueles que desejam atingir seus objetivos e realizar seus sonhos, sem se intimidar com a pressão permanente por resultados em um mundo cada vez mais competitivo.
Michael Jordan é melhor jogando basquete do que qualquer outra pessoa fazendo qualquer outra coisa. Escrita por David Halberstam, o célebre jornalista norte-americano ganhador do Prêmio Pulitzer, esta biografia traça a trajetória completa do maior jogador de basquete de todos os tempos, dos primeiros arremessos na garagem de casa até os dois tricampeonatos da NBA com o Chicago Bulls nos anos 90. Mas, além disso, o livro mostra como a indústria e a mídia se desenvolveram na época, junto com Jordan, para criar um novo mundo do consumo e do entretenimento – e como um jovem atleta, com sua incrível determinação de vencer, tornou-se um verdadeiro mito do esporte.
Phil Knight se transformou de um jovem em dúvida sobre seu futuro – mas com uma ideia genial – em criador de uma das marcas mais conhecidas e bem-sucedidas do mundo: a Nike.
Nesta edição do best-seller do The New York Times feita especialmente para jovens empreendedores, ele conta sua trajetória, detalhando sua vida antes da criação da empresa – os anos vitoriosos como atleta na faculdade, as dúvidas sobre qual caminho profissional seguir e a viagem ao redor do mundo que fez antes de colocar a ideia em prática – e o processo de criação em si, com detalhes sobre os percalços do caminho, a escolha do nome e a criação do icônico logotipo.
Repleto de sabedoria, verdade e humor, esta é uma história inspiradora de determinação e quebra de paradigmas sobre um jovem que queria deixar sua marca no mundo, e conseguiu.
O que leva um atleta à condição de ídolo?
Após vencer a edição 2018 do Australian Open, Roger Federer alcançou a marca de 20 Grand Slams em sua carreira.
Nenhum outro tenista conta com tantas vitórias nos quatro maiores torneios desse esporte.
Nenhum de seus companheiros alcançou a meta de vencer três desses Grand Slams em uma mesma temporada.
Não há outro atleta do tênis que tenha liderado o ranking mundial por tanto tempo (302 semanas consecutivas, de 2004 a 2012).
Esta biografia oficial de Chris Bowers ― em edição atualizada, com novos conteúdos ― conta a história de Federer desde seus primeiros golpes com uma raquete de tênis, apresenta entrevistas com grandes personagens ao longo de sua carreira e permite uma visão mais humana do duro caminho que o suíço trilhou para alcançar seus grandes resultados.
Bowers, que acompanha o circuito de tênis desde 1992 para veículos como o Times, o Observer, o Independent, a BBC e o Eurosport, oferece um panorama detalhado não apenas do jogador, mas também da personalidade de Federer.
Poderiam os momentos dramáticos, a dificuldade de adaptação no cantão francês de seu país, o sofrimento com a morte do seu mentor, a fama repentina, as quedas, a mononucleose e os inúmeros obstáculos interpostos em sua vida ter alçado o atleta da Basileia ao posto de fenômeno mundial?
A vida de Novak Djokovic é uma verdadeira saga e um exemplo inspirador para praticantes e amantes de esportes em geral e do tênis, de todas as idades. Nascido e crescido na Sérvia, país que em anos recentes esteve envolvido em guerras, conflitos étnico-religiosos e crises político-econômicas, Djoko, como é carinhosamente chamado pelos fãs, possui uma trajetória de superação de obstáculos, extrema força de vontade e resiliência. Mas por que Djokovic se tornou um campeão? Quais desafios ele enfrentou para alcançar o topo do ranking mundial? Como pensa e age? Quais os seus valores e crenças? Afinal, quem é Novak Djokovic, dentro e fora das quadras? O livro traz respostas a todas essas perguntas ao contar a sua vida desde quando segurou uma raquete na infância, passando por sua adolescência e participação nos primeiros torneios internacionais, até a sua ascensão e permanência no topo do ranking mundial do tênis. Pela primeira vez, os bastidores da carreira e vida particular desse ídolo são revelados. Uma leitura emocionante, divertida e surpreendente!
Você nunca verá uma partida de tênis sendo narrada com tanta emoção e tantos detalhes: a adrenalina, o controle da mente, a preparação física, os últimos minutos antes da final de Wimbledon em 2008, considerada por John McEnroe “a melhor de todos os tempos”. Assim Rafael Nadal abre este empolgante livro de memórias.
Em Rafa, o leitor é transportado da casa em que o tenista nasceu, na ilha de Maiorca, na Espanha, para as quadras onde são disputados os mais importantes torneios de tênis do mundo. Intenso e revelador, ele oferece um vislumbre de tudo o que está por trás da carreira de um dos ícones do esporte atual.
Você vai conhecer os medos, obsessões, manias e fraquezas do menino que foi treinado desde pequeno pelo tio severo e vai saber como o objetivo de se tornar campeão transformou esse jovem em um exemplo de disciplina e perseverança.
Escrito em parceria com o aclamado jornalista John Carlin, este livro oferece dois olhares distintos sobre o mesmo personagem: um introspectivo, emocional e autocrítico; o outro, objetivo, descontraído e analítico. Duas visões diferentes de um mesmo homem espirituoso e comprometido com a vitória tanto dentro quanto fora das quadras.
Rafa revela um esportista obstinado, um homem ético e um ser humano profundamente ligado à família e às suas raízes. Um exemplo raro na arena esportiva – um vencedor que pode ser definido pela dedicação, pelo talento e pela humildade
Quem contempla hoje a carreira de Maria Sharapova, cinco vezes vencedora de torneios do Grand Slam, não pode imaginar tudo o que a tenista passou para chegar ao topo do ranking mundial do tênis feminino. Até agora. Com Imparável, sua autobiografia, podemos enfim ir às raízes da vida e da carreira da tenista e descobrir o que esteve por trás de sua trajetória no tênis, de suas decepções, de suas polêmicas, de seus tropeços e, sobretudo, de suas voltas por cima, tanto no âmbito pessoal quanto em sua vida profissional. Escrito com uma franqueza e uma energia impressionantes, Imparável é muito mais do que a história de uma vida: é uma fonte de inspiração.
Como Oscar Schmidt costuma dizer de forma irreverente: “Eu tenho 2,05 de altura… Então, eu não busco ser apenas o maior naquilo que faço, mas sim ser o melhor!”. O livro 14 motivos para viver, vencer e ser feliz mostra cada passo dado para que Oscar Schmidt alcançasse várias conquistas. Primeiro, entrando para a história do basquete brasileiro e mundial como o maior e melhor cestinha da história da modalidade ao registrar 49.737 pontos em 1.615 jogos. Depois de encerrar a carreira no basquete e de se lançar como palestrante, Oscar foi eleito o maior e melhor palestrante do Brasil em 2013. A vida de Oscar Schmidt se resume a paixão, dedicação, obstinação e sucesso na vida pessoal e profissional. E que esses atributos sejam suas “armas” para enfrentar e vencer o mais duro adversário: o câncer! Então, para vencer a doença, vamos fazer coro e dizer aquilo que Oscar Schmidt sabe fazer de melhor: “Chuta mais essa de 3, Oscar!!!”.
Nadal & Federer é uma viagem pela história da rivalidade mais importante do tênis. Partindo de 2017, ano em que a legendária dupla voltou a liderar o circuito mundial e a disputar finais, os autores contam a trajetória dos encontros entre o espanhol e o suíço. Não faltam detalhes das grandes partidas disputadas entre eles: desde a primeira em 2004, um confronto de duplas pelo torneio de Indian Wells, até a final de Wimbledon em 2008, considerado o melhor jogo de todos os tempos. Jornalistas especializados, Arenas e Plaza revelam casos inéditos e bastidores que só quem realmente tem intimidade com os jogadores pode conhecer. E contam como, ao longo dos anos, a rivalidade se transformou em uma amizade fora das quadras. Os indiscutíveis contrastes entre os dois, o apelo universal que ambos têm apesar dessas diferenças e os pontos fracos e fortes de ambos – analisados pelos próprios jogadores. Para os fãs de Rafa e Roger, este é um livro imprescindível. Para os apreciadores do tênis e de qualquer esporte, é a chance de descobrir como a competitividade transformou esses dois gigantes.
“O título do livro define bem a vida profissional e o sucesso de Vitor Belfort: garra, fé e sucesso. Vitor sempre foi um exemplo de garra. Passou pelas mais duras provações e mostrou que os grandes campeões se forjam na superação dos piores momentos. A fé é fundamental para o ser humano, e Vitor tem se mostrado um homem de muita fé. O sucesso não é tão difícil de ser alcançado, mas é muito difícil saber conviver com ele.” Galvão Bueno, locutor da Rede Globo”Vejo no Vitor um exemplo de superação tanto na vida pessoal quanto na profissional. Princípios como dedicação, perseverança e paciência são fundamentais na vida de um campeão, mas, acima de tudo, a fé.” Kaká, jogador de futebol”Vitor Belfort é um dos atletas mais fortes do MMA. Ele representa a riqueza cultural e histórica do espírito de luta do Brasil. Os fãs e as pessoas em geral ficarão emocionados com sua história.” Randy Couture, cinco vezes campeão do UFC”Conheci Vitor Belfort há cerca de vinte anos na Academia Golds, em Venice. Nesses vinte anos ele enfrentou lutas e tribulações, e falo principalmente do que aconteceu com sua irmã. Ele poderia afundar, mas, em vez disso, continua em atividade, porque seu amor a Deus e sua garra de campeão ainda ardem dentro dele. É um fenômeno que se tornou uma lenda.” Mickey Rourke, atorSonhos de vitória, desafios, confrontos, feridas, motivação, superação… a vida, definitivamente, tem muito em comum com o que se passa dentro do octógono, espaço onde se enfrentam os atletas de MMA. É para guerreiros. Tal como acontece no ringue, também no dia a dia é necessário enfrentar muitos adversários, e a vitória vai sempre para quem está mais bem preparado física, mental e espiritualmente.Vitor Belfort conhece as duas realidades. Mais jovem campeão na história do UFC, conquistando o cinturão aos dezenove anos (feito que lhe valeu o título de “O Fenômeno”), também alcançou o triunfo em outras áreas: é empresário de sucesso e encontrou a felicidade na família e na fé.
Seis vezes escolhido o melhor jogador, dono de três medalhas olímpicas, capitão da seleção brasileira. Giba trouxe muita alegria aos torcedores com seu talento nas quadras e vai emocionar os brasileiros mais uma vez ao contar a história de sua vida. O comentarista acaba de lançar Giba neles!, autobiografia escrita em parceria com o jornalista Luiz Paulo Montes. Sem medo de se expor, Giba fala sobre seu diagnóstico de leucemia aos quatro meses de idade, de sua relação com a família e de um acidente, aos 11 anos, pouco depois de descobrir sua paixão pelo vôlei. Se 150 pontos no braço pareciam o fim do sonho, para ele foi mais um desafio a ser superado. Além das dificuldades que forjaram seu caráter e o estimularam a seguir em frente, Giba conta os momentos emocionantes de sua carreira e comenta episódios polêmicos como sua suspensão devido a um exame antidoping, na Itália, em 2003. Giba Neles! revela a humanidade do ídolo ao falar da paternidade, das amizades e da família. O esforço para se recuperar de lesões, as negociações delicadas com times, a dedicação e o foco nos treinamentos. O Brasil viu Giba brilhar nas quadras, conquistar títulos e fazer história. Sua biografia mostra os bastidores de suas vitórias e derrotas. Em seu prefácio, o técnico José Roberto Guimarães, que levou o jogado para a seleção brasileira, recomenda: “Não fuja do encontro com um dos maiores ídolos do esporte brasileiro”.
Em ”Cartas a um jovem atleta”, Bernardinho conta sua trajetória como atleta profissional e dá dicas aos jovens sobre quais são os desafios, os medos e as conquistas.
Renan Dal Zotto é um dos maiores nomes do vôlei brasileiro de todos os tempos. Grande expoente da chamada Geração de Prata, que trouxe uma medalha olímpica inédita para o país em 1984, e criador do saque viagem, usado até hoje por equipes em todo o mundo, ele sempre foi um jogador incansável e apaixonado por seu trabalho estilo que também adota como técnico e como gestor esportivo. Neste livro, Renan conta sua bem-sucedida trajetória no vôlei por meio de seis princípios que sempre nortearam sua vida profissional e pessoal e que ele considera imprescindíveis para o alto rendimento: paixão, treinamento, renúncia, ousadia, resiliência e planejamento. Mesclando momentos inesquecíveis de sua carreira com dramas pessoais que mudaram sua vida além de trazer depoimentos de antigos colegas, como Bernardinho e Bernard , Ninguém é campeão por acaso apresenta pilares que podem ser seguidos por qualquer empresa ou líder focados em um desempenho excepcional da equipe. As lições de Renan servirão de inspiração para todos aqueles que buscam a vitória, mas que reconhecem que aprender com as derrotas é fundamental.
Um dos mais respeitados treinadores da atualidade, Mike Krzyzewski foi bicampeão com a seleção olímpica de basquete dos Estados Unidos e há mais de 30 anos comanda a equipe da Universidade Duke, a mais vitoriosa do basquete universitário americano nas últimas décadas e um verdadeiro caso de sucesso.
Considerado um importante formador de atletas e homens de bem, o lendário Coach K é capaz de extrair o melhor de cada indivíduo em prol do grupo e de conduzir à vitória, temporada após temporada, equipes jovens e em constante mudança.
Em Liderar com o coração, quinto título da coleção Na Vida Como no Esporte, organizada pelo técnico da seleção brasileira masculina de voleibol, Bernardinho, Krzyzewski apresenta as 40 palavras-chave de sua trajetória que utiliza para motivar seus jogadores e transmitir conceitos que vão muito além do basquete.
Por meio das histórias que viveu nas quadras, ele relembra momentos em que cada uma delas foi fundamental para superar situações difíceis e mostra o poder que elas têm quando nos apropriamos delas e lhes atribuímos um significado pessoal.
Trabalho… Coragem… Motivação… Família… Confiança… Talento…
Conheça as palavras-chave do Coach K.
“Minha mãe me deu uma bola de vôlei, mas ela achava que era de futebol. Através desta bola eu conquistei um monte
de coisas na vida. Se meu sonho se tornou realidade, acho que o sonho de qualquer pessoa pode se tornar também.” É
com essas palavras que Serginho Escadinha, um dos maiores atletas brasileiros de todos os tempos, define a realização
de seus sonhos através do esporte.
Empacotador, office boy, vendedor ambulante de produtos de limpeza, o paranaense que chegou a São Paulo na infância,
sobreviveu com a família na periferia paulistana, perdeu amigos para o tráfico e a violência, mas também construiu laços
que cultiva até hoje. “Uba-uba-uba, Escadinha é Pirituba!” era o grito de amigos e vizinhos que acompanharam de perto
a ascensão do jovem baixinho que não tinha altura para dar uma cortada ou fazer um bloqueio. Mas, indo atrás de cada
bola como se fosse um prato de comida, se transformou no melhor líbero que o voleibol mundial já viu.
Serginho é referência, mas não apenas no esporte, quando inúmeras vezes foi além de suas forças. Ele representa o
brasileiro que tinha tudo para dar errado, mas que não acreditou nas negativas que ouviu, valorizou cada oportunidade
e, dessa forma, conquistou o respeito e a admiração de milhões de torcedores mundo afora. Nesta biografia ricamente
ilustrada, ele conta sua vida em detalhes e faz revelações inéditas dos bastidores do vôlei.
O que o vôlei pode ensinar sobre a vida, mesmo a quem nunca se interessou pelo esporte que conquistou 23 medalhas olímpicas para o Brasil? Muita coisa, a começar pelo básico: a vitória é sempre fruto de muito suor. E não estamos falando de apenas uma partida, mas de anos de transpiração, até que cada jogador esteja pronto para executar de forma impecável, no momento decisivo, aquilo para o que foi exaustivamente treinado. Assim se constroem as conquistas, dentro e fora das quadras.
O vôlei brasileiro constituiu, a partir de uma revolução no início dos anos 1980, uma escola de excelência capaz de produzir seguidas gerações de atletas vitoriosos — da Seleção de Prata até o time campeão olímpico de 2016. Alexandre Ramos Samuel, o Tande, simboliza como poucos essa história. Em 1982, o filho de militar era gandula nos treinos da seleção e viu o Brasil vencer a então imbatível União Soviética, no Maracanãzinho. Dez anos depois, conseguiria o que ficou faltando àquela geração: o ouro olímpico.
Em A vida é um jogo, Tande revive os anos de esforços dele e de seus companheiros de quadra em busca da perfeição — o tempo em que deixaram de ser meninos para se tornarem homens e heróis do esporte brasileiro. Mas o talentoso atacante vai muito além. Ele conta como superou uma contusão para se tornar campeão mundial na Itália, fala da sua renovação para virar Rei da Praia e relembra os desafios que surgiram após a trajetória de atleta: o trabalho na TV Globo e a carreira como palestrante.
O roteiro seguido por Tande exigiu foco e determinação a toda prova e demandou uma enorme capacidade de reinvenção para se manter no topo. Este livro é sobre isso: a importância de se adaptar constantemente num mundo em transformação. Porque o vôlei ensina que quem se prepara melhor sabe o que fazer na hora da bola decisiva.
Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.
Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.
Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.
Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.
Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.
Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.